alocacao-de-promotores-a-pontos-de-venda

Alocação de promotores de trademarketing a pontos de venda.

No trade marketing um PDV sempre é visitado pelo mesmo promotor. Uma lista de PDVs e respectivas frequências de visitas geram uma lista de visitas.
A figura ilustra territórios que contém os PDVs que você deve visitar alocados aos promotores que possui. Até o lançamento da Plataforma VÁ! não havia ferramenta para construir automaticamente os setores estáticos.
No setor estático um determinado PDV, durante todo o período de projeto, sempre é visitado pelo mesmo promotor. Você tem uma lista de PDVs (painel) e uma frequência de visitas. Setoriza o painel e cria uma lista de visitas. A cada promotor você aloca os PDV que ele vai atender durante todo o projeto.
No setor dinâmico não há relacionamento entre promotor e PDV. O Setor dinâmico é usado para merchandising e para pesquisa de mercado. Você tem uma lista de PDVs que podem ser visitados por qualquer promotor. A plataforma cria a lista de visitas do 1º. dia. A cada promotor aloca os PDVs que ele vai atender no 1º. dia. No dia seguinte, você subtrai as visitas já efetuadas e cria nova lista com as visitas remanescentes, e assim, dia a dia. É dispensada a setorização, pois os territórios do 2º. dia já não seriam exatamente os mesmos do 1º. dia. A certa altura pode acontecer de outro promotor estar mais próximo e ser alocado para atender aquele PDV. Mas é garantido que dia a dia, e em todo o período do projeto, cada promotor efetua a menor quilometragem, com o menor tempo de percurso e menor custo de deslocamento.